domingo, 11 de janeiro de 2015

Quem são meus amigos?


Todos nós queremos ter muitos amigos, sermos sociáveis, simpáticos, queridos e populares? Mas por quê? Coisa de ego, do ser humano, sei lá. Acho que isso faz parte da nossa natureza humana, dizem que o homem é um ser social, não é mesmo?
Bom, até aí, tudo bem, o problema é quem são esses amigos...
Para sabermos escolher amigos, temos que tem em mente algumas coisas importantes:
1 - Amigo de verdade quer o nosso bem, torce por nós. Então, nada daquele amigo negativo, que torce pelo seu mal, que ri quando você se prejudica, que tem sempre uma palavra negativa, que te ofende, te humilha;
2 - Amigo de verdade fica junto em todos os momentos -  Mesmo distante, ou perto, ele sempre nos dá força, uma palavra que levanta. Ele não foge quando a coisa "aperta" para seu lado, como os ratos que abandonam o navio quando está afundando...Amigo está junto na alegria e na tristeza;
3 - Amigo de verdade não te leva para o mal caminho - Quem quer o bem não te leva para o mal, não te incentiva a mentir, a enganar, a usar drogas, não te coloca em enrascada, não quer te tirar da presença de Deus, pelo contrário, fica feliz por sermos especiais.
4 - Amigo de verdade são aqueles que têm os mesmos objetivos e a mesma fé. Pois que comunhão há das trevas com a luz? Pois, você fala açúcar, ele fala sal, você fala lua, ele fala sol... Não há afinidade... são totalmente opostos entre si!
Uma das coisas que mais me influenciaram negativamente para eu desviar da presença de Deus quando eu tinha 14 anos foram as amizades do mundo. Foi a pior experiência de minha vida...por isso aconselho: Fuja desse tipo de amizade.
No momento certo, aos poucos você conquistará a amizade que agrada à Deus.
Fica com Deus

0 comentários:

Postar um comentário

 

Juçara de Almeida - Carvalhos de Justiça © 2008. Design By: SkinCorner