quinta-feira, 28 de outubro de 2010

As coisas acontecem naturalmente?

Bom, tem gente que acredita que as coisas caem dos céus. Sinto desapontá-los, mas nem chuva, meu amigo. Falo por experiência. Moro atualmente numa terra árida, que pra chover, é uma guerra muito grande!
Aqui chega até a ventar forte, relâmpagos essa noite foram incessantes, mas chover...nada! E assim são os meses aqui. Como meu esposo é pastor, nos mudamos frequentemente de lugar. Encontramos em nosso Ministério, todo tipo de pessoas. Nessa jornada passamos por situações em que vemos a fé de muitos não passarem de palavras. Mas é esse o nosso serviço, cuidar das almas, dar alimento e forças para vencer, renovar a fé.
Uma das coisas que não deixa a pessoa ser abençoada é que tudo ela questiona. Se manda ela ir pra lá, ela quer saber porque, se o pastor orienta, se manda fazer um propósito com Deus ela questiona. Ela não age a fé, é acomodada. E nada vai mudar só pelo fato de ela estar dentro de uma igreja.
Já imaginou se Noé tivesse questionado a Deus sobre a construção da Arca? Ele provavelmente iria dizer: " Mas Senhor, aqui nem ao menos chove, nem tem rio ou mar, qual a necessidade de um barco tão grande? As pessoas vão dizer que eu sou louco!". Mas ele não questionou, foi lá e obedeceu à Deus.
Noé não somente se salvou, mas salvou toda a sua parentela. Ele usou a sua fé para resgatar a sua família. Deus tudo de si para obedecer à Deus de forma que ele foi grandemente honrado, e aquelas pessoas que riram dele, que questionaram sua atitude de fé morreram envergonhadas.
Sejamos obedientes como foi Nóe, para que salvemos a nós mesmos e nossa casa.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Juçara de Almeida - Carvalhos de Justiça © 2008. Design By: SkinCorner