domingo, 27 de junho de 2010

Pensamentos Impuros

Quando eu me converti e fui levantada à obreira, passei por um período muito atribulado em minha vida, algo que me tirava a paz. Fui constantemente bombardeada por pensamento impuros, que assolavam minha mente, era algo que ia além da minha vontade e de minhas forças. Eu lutava dia e noite contra eles, mas eram mais fortes do que eu, e sabia que não proviam de Deus, nem sequer de mim mesma.
Hoje eu vejo o Bispo Macêdo falar sobre isso volta e meia, mas antes, eu não sabia como lutar contra isso.
Tudo isso começou quando eu li na Bíblia que o pecado contra o Espírito Santo não tinha perdão. Então, contra minha vontade, os meus pensamentos começaram a xingar e a imaginar coisas terríves contra Ele (coisas que eu jamais poderia citar), era algo terrivelmente vergonhoso que me deixava distante de Deus. Quando isso acontecia, logo eu me sentia em pecado, impura, a pior das criaturas... Depois eu pedia perdão à Deus, mas no fundo eu achava que estava perdida, afinal eu havia pecado contra o Espírito Santo!!
Mas era o diabo que soprava aqueles pensamentos e as dúvidas contra mim.
Certo dia, o pastor da minha igreja, nos reuniu e pregou forte sobre salvação. No final ele disse que se tivesse um obreiro em pecado, que o procurasse depois para conversar. E falou que quem não fosse, arriscaria sua salvação. Então, no outro dia eu fui falar com ele. Eu falei o que se passava comigo, mas não falei os detalhes, falei que tinha pensamento impuros, contra o Espírito Santo e sentia-me atormentada. Ele me orientou e falou que ninguém está livre de ter maus pensamentos, que eu tenho, ele tem, todos têm maus pensamentos, é impossível não tê-los, só que eu teria que me santificar e lutar contra eles.
Por algum tempo aquilo passou, mas logo depois voltou tudo novamente. Era um tormento, eu lia a Bíblia, jejuava, orava, procurava uma palavra de orientação, uma luz que me ajudasse. O tempo passou, e eu continuei firme na obra,  procurava me manter afastada dessa situação, mas às vezes voltava.
Até que um dia, lendo a Folha Universal, tinha alguém pedindo orientação ao Bispo Macêdo sobre isso. Era o meu problema contado por outra pessoa. Eu mal podia acreditar! Então o Bispo orientou e disse que ele também tinha passado pela mesma situação ( e eu achava que era a única no planeta!), ele explicou que o pecado contra o Espírito Santo é o homem rejeitá-lo, não querê-lo em sua vida e abominá-lo. Quem sopra esses pensamentos é o diabo. E deu a fórmula que ele usou pra vencer esse mal: Toda vez que vierem os maus pensamentos, abra sua boca e comece a glorificar à Deus, exaltá-lo. O diabo odeia que glorifiquemos à Deus e foge, daí cessam os pensamentos ruins. Peça perdão à Ele e pronto!
No momento que eu li aquilo, eu sabia que tinha encontrado a resposta que eu tanto precisava, eu fiquei tão feliz, exultante de alegria!! Daí em diante, ninguém me segurava! Eu fui pra cima!
Então, a partir daquele dia, se viessem os maus pensamentos, eu fazia isso. Pronto! Eles foram indo embora e fiquei totamente livre dessa pertubação, tinha paz e liberdade em Deus. Agora eu já tenho a fórmula que acaba com pensamentos soprados pelo diabo. Graças à Deus.


2 comentários:

Cássia Vasconcelos disse...

Ju seu blog ta lindo, gostei das mensagens

Cássia Vasconcelos disse...

Não sei oque houve é como seu eu estive-se seguindo seu blog 2 vezes, mais é só uma,o verdadeiro é o da foto do rosto.

Postar um comentário

 

Juçara de Almeida - Carvalhos de Justiça © 2008. Design By: SkinCorner