sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O QUE JESUS SENTIA? (Parte 2 e 3)

BOLETIM MÉDICO DAS ÚLTIMAS HORAS DE CRISTO

2. Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio Hebraico. O envio de JESUS a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes. Pilatos cede, e então ordena a flagelação de JESUS. Os soldados despojam JESUS e O prendem pelo pulso a uma coluna pelo pátio. A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fincadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos.

Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura, golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue. A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náuseas, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue.

3. Depois o escárnio da coroação, com longos espinhos, mais duros que aqueles da Acácia. Os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-O sangrar (os cirurgiões sabe o quanto sagra o couro cabeludo).


 


0 comentários:

Postar um comentário

 

Juçara de Almeida - Carvalhos de Justiça © 2008. Design By: SkinCorner