quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O QUE JESUS SENTIA?

BOLETIM MÉDICO DAS ÚLTIMAS HORAS DE CRISTO


Relato aqui a descrição das dores de JESUS feita por um grande estudioso francês, o médico Dr. Barbet, dando a possibilidade de compreender realmente as dores de JESUS, durante a SUA paixão: “Eu sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira, estudei e fundo anatomia, posso portanto, escrever sem presunção”.

1. JESUS entrou em agonia no Getsêmani – escreve o evangelista Lucas – orava mais intensivamente. “E Seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra”. O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a precisão de um clínico. “ O suor do sangue, ou hemaditrose”, é um fenômeno raríssimo. Produz-se em condições excepcionais: para provocá-lo é necessária uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo.

O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecado dos homens, deve ter esmagado JESUS. Tal tensão extrema produz rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas; o sangue misturado ao suor se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra.

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

 

Juçara de Almeida - Carvalhos de Justiça © 2008. Design By: SkinCorner