domingo, 26 de setembro de 2010

Você quer namorar ou casar?

Creio que a maioria das mulheres (e de boa parte dos homens) não querem viver só namorando, elas querem algo mais, um compromisso sério, querem se casar. Até aquelas solteiras convictas, lá no fundo têm esse desejo. Deus é família, e dentro de nós há essa vontade de se unir à alguém, formando uma família.
Eu conheci e conheço muitas meninas que foram "enroladas" durante muito tempo por um namorado que sempre adiava o ou fugia do casamento. A bem verdade é que quando a pessoa ama de verdade e tem certeza desse amor, ela quer casar. Ela não tem dúvidas. E ponto!
Assim é o nosso relacionamento com Deus. Ele não quer que fiquemos "namorando", Ele quer de nós um compromisso, uma Aliança eterna.
Na contra-capa da minha Bíblia eu escrevi algo que um dia eu aprendi com o escritor de um livro famoso:
"Não posso voltar atrás, pois assinei um contrato irrevogável com Deus. Jesus Cristo deu-me a vida eterna e eu entreguei a minha vida totalmente à Ele."
Quando você se casa, troca alianças com seu parceiro. A mulher não tem mais poder sobre seu corpo, e sim o marido, e ele, da mesma forma.
Imagine então, você e Deus. É a entrega total de um para o outro.
A nossa aliança não pode ser momentânea, tem que haver fidelidade, entrega, respeito e fé.
Quando nos entregamos de verdade, corpo e alma ao nosso Deus, Ele se revela a nós como um Pai amoroso e misericordioso que cuida de nós.
Eu vivi assim por algum tempo, dentro da igreja, só namorava à Jesus mas, quando me vi só, humilhada e vazia, reconheci que o que estava faltando em minha vida era um verdadeiro encontro com Deus, uma aliança total entre eu e Deus. Desde então, minha vida foi transformada. O Senhor Jesus me preenche por completo.

Deus abençôe.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Juçara de Almeida - Carvalhos de Justiça © 2008. Design By: SkinCorner