sexta-feira, 7 de maio de 2010

Um exemplo de mãe



A
minha mãe sempre foi um exemplo pra mim. Desde que se separou do meu pai quando eu tinha apenas sete anos de idade, sempre trabalhou bastante para nos dar uma vida digna. Na época ela ainda tinha 27 anos, era jovem e tinha três filhos pequenos pra criar. Ela ainda não era convertida, não conhecia à Deus, mas tinha fé que tudo iria dar certo.
No início fomos morar na casa de minha avó materna, o que não foi muito fácil. Nenhuma mulher que casar e depois ter que voltar para a casa da mãe novamente. Minha mãe arrumou um emprego num hospital, mesmo sem formação e nenhuma experiência, começou a trabalhar de auxiliar de enfermagem. Antigamente era assim mesmo, e a carga horário e os salários não eram como os de hoje em dia. Pagava-se muito mal e trabalha-se como um burro de carga.
Passou muitas humilhações na vida. Sofreu muito e com certeza chorou bastante.
Eu me lembro de uma vez, quando minha avó penteando meus cabelos, comentou que minha mãe nunca parava pra fazer aquilo, que ela não sabia cuidar da gente direito. Eu pensei no meu íntimo, que ela já estava cuidando da gente, porque naquele momento ela estava trabalhando pra nos sustentar.
Depois disso, um tempo depois ela engravidou mais uma vez, e começou a namorar meu padrasto, que veio a se tornar seu marido até hoje.
Depois de um tempo, graças à Deus, conseguiu comprar uma casa num bairro distante de onde minha avó morava. Foi muito difícil. Quase não tínhamos móveis, a casa estava toda destruída, o piso era feito "à vassoura", uma espécie de cimento bem grosseiro, no meio da sala o piso estava todo quebrado e só tinha areia, onde colocavá-mos uma mesa de três pernas bem no meio, toda improvisada.
Até hoje eu me lembro de nossa primeira refeição naquela casa "arroz de giroxe" como a gente tinha visto num comercial, mas, nos nosso caso, era arroz cozido com caldo de frango, para mim, uma delícia, não sai da minha memória aquele sabor, sabor de casa própria, de independência. Nós ríamos muito, muito felizes. Muitas guerras viriam pela frente, e uma descoberta maravilhosa que mudou nossas vidas completamente.

Continua...

3 comentários:

Cássia Vasconcelos disse...

POXA QUE LEGAL AMIGA SUA HISTÓRIA E QUE BOM QUE SUPEROU TUDO.

Cássia Vasconcelos disse...

UM BEIJÃO PRA VC.

Anônimo disse...

EU MIM INDENTIFIQUEI MUITO COM SUA HISTORIA!!! SE PARECE MUITO COM A MINHA ,, GRAÇAS AO NOSSO BOM DEUS QUE NOS RESGATOU BJSSSSSS

Postar um comentário

 

Juçara de Almeida - Carvalhos de Justiça © 2008. Design By: SkinCorner