domingo, 18 de julho de 2010

Grandes expectativas


Eu percebi que o amor que eu estava dando era semeado do espírito,

e eventualmente colheria as suas sementes. Eu não sabia de onde, mas

sabia que a colheita viria. Não via mais como fracasso o fato de não ser

retribuído com amor. Fui liberto para amar aquela pessoa ainda mais!

Se mais crentes reconhecessem isso, desistiriam de se sentirem

ofendidos. Não andamos com muita freqüência nesse tipo de amor.

Andamos num amor egoísta que facilmente nos desaponta quando nossas

expectativas não são preenchidas.

Se tenho expectativas em relação a certas pessoas, elas podem

desapontar-me. O desapontamento será proporcional à expectativa que

deposito nelas. Mas, se não tenho expectativas em relação às pessoas,

qualquer coisa que eu der será uma bênção e não algo que deva ser

retribuído em troca.

Preparamo-nos para ser ofendidos quando esperamos certos

comportamentos daqueles com quem temos nos relacionado. Quanto mais

esperamos, maior o potencial para a ofensa.
 
 
Do livro de Jonh Bevere " A Isca de Satanás".

0 comentários:

Postar um comentário

 

Juçara de Almeida - Carvalhos de Justiça © 2008. Design By: SkinCorner