quarta-feira, 21 de julho de 2010

O Leite derramou...


            É sempre assim, um vacilo nosso, virou as costas, pronto! O leite derramou! E qual a sensação que vem depois que isso acontece? Raiva de nós mesmas. “Por que eu não fiquei mais atenta? Se eu tivesse prestado mais atenção isso não teria acontecido”. Mas como todo mundo conhece aquele velho ditado popular “Não adianta chorar pelo leite derramado”.

               Mas não é exatamente assim que é nossa vida? O leite sempre derrama por um vacilo nosso, os problemas sempre vêem depois que cometemos uma falha. Na verdade, se pudéssemos chutar o traseiro do maior responsável pelos nossos problemas, não poderíamos sentar por uma semana. Se fizermos como um CSI, e investigarmos a fonte de nossos problemas, vamos descobrir que o maior causador deles foram nossas falhas ou nossas faltas.

                Por isso é sempre bom vigiar antes de tomar certas atitudes: Uma mentira pode acarretar um problemão, pois a verdade cedo ou tarde vem à tona; uma resposta mal dada, gerar um mal-estar a ponto até de terminar um relacionamento; não fazer um serviço na hora certa, vai fazer crescer uma coisa que era pequenina em algo gigantesco; namorar e casar com o primeiro rapaz que aparecer, vai gerar um casamento fracassado e cheio de angústias e a lista não termina nunca.

                Nada melhor do que cumprir muito bem suas obrigações, fazer como um servo fiel e fazer além, ser correto e fiel à Deus, não dar “brechas” para os problemas e ser cauteloso e prudente. A mulher de Deus é assim chamada porque confia em Deus a sua vida, em todos os sentidos.

Fiquem com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Juçara de Almeida - Carvalhos de Justiça © 2008. Design By: SkinCorner